Centro Avançado de Endoscopia
Diagnóstica e Terapêutica



Área Restrita


Central de Atendimento:

(11) 3019.2030
(11) 94705.8862

Para quem é indicado?

Pacientes que tiveram o reganho de peso após a cirurgia bariátrica (Bypass Gástrico) podem ser candidatos ao procedimento. A aplicação dura cerca de 30 minutos e é feita com o paciente dormindo, sob sedação. O procedimento, que é minimamente invasivo, é acompanhado por um médico anestesista. Normalmente, são necessárias três aplicações, com intervalo de dois meses, para se alcançarem os objetivos.
No tratamento, são realizadas, em média, três sessões de aplicação do plasma de argônio (espécie de raio laser) com intervalos de um mês e meio a dois meses entre cada uma delas.

Como é feito o tratamento?

O procedimento é realizado por endoscopia, sob sedação leve, acompanhada pelo médico anestesiologista. Dura em média 10 minutos a primeira sessão e cerca de 5 minutos as sessões subsequentes. O procedimento é totalmente indolor, realizado ambulatorialmente (não precisa ficar internado), com alta cerca de 30 minutos após o término do mesmo. Indicado apenas em pacientes operados pela técnica do bypass gástrico

Realize seu tratamento no CAEDT com todo
conforto e segurança que só um Hospital pode oferecer.

Vantagens do Tratamento:

  • Perda de peso significativa, podendo chegar a 90% do peso readquirido;
  • Altamente seguro, com baixa incidência de complicações;
  • Tratamento realizado de forma ambulatorial, sem internações;
  • Resultados satisfatórios com poucas sessões;
  • Tratamento pouco sintomático;
  • Tratamento realizado através da endoscopia;
  • Custo relativamente baixo, quando comparado a outros procedimentos;
  • Sem a necessidade de afastamento das atividades cotidianas.
A Aplicação de Plasma de Argônio consiste de um procedimento endoscópico, realizado em regime ambulatorial que não necessita de internação. A aplicação é feita ao redor da costura entre o estômago e o intestino. Após alguns dias ocorre uma retração do local tratado, diminuindo o diâmetro e devolvendo ao paciente a sensação de saciedade precoce que tinha logo após a cirurgia


Sobre o CAEDT
Há 16 anos, o CAEDT - Centro Avançado de Endoscopia Diagnóstica e Terapêutica realiza exames endoscópicos diagnósticos e terapêuticos com atendimento personalizado e a confiança de um corpo clínico especializado.

Um importante foco de atuação de nossos médicos é a Endoscopia em Pacientes pós Cirurgia Bariátrica, onde temos uma das maiores experiências no país em relação a tratamento de complicações pós cirúrgicas, evitando nestes casos, reoperações.  

Coordenado pela Dra. Adriana Costa Genzini, membro Titular e coordenadora de Centro de Treinamento da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva- SOBED e membro da Sociedade Americana de Endoscopia Gastrointestinal, nosso corpo clínico é composto somente por médicos especialistas pela SOBED ou formados por Centros de Referência no país como Santa Casa-SP, FMUSP e Beneficência Portuguesa -SP.


Para agendamento de exames e informações, entre em contato: 
Central de Atendimento: (11) 3019-2030 / (11) 7860.6060 (whatsapp)

Home Nossa História Equipe Notícias Orientações e Preparos Convênios Resultados de Exames Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3019-2030

CAEDT - Todos os Direitos Reservados.
Créditos: Grande Ideia