Centro Avançado de Endoscopia
Diagnóstica e Terapêutica



Área Restrita


Central de Atendimento:

(11) 3019.2030
(11) 94705.8862

O que é balão intragástrico?

É um dispositivo seguro e eficaz para redução de peso. Projetado para proporcionar uma sensação de saciedade precoce, que resulta em menor ingestão de alimentos e facilita o aprendizado de novas rotinas de alimentação.

Para quem está indicado

A técnica do Balão Intragástrico está indicado para homens e mulheres que necessitam perder mais de 10 quilos. O Balão Intragástrico não permite excessos, devido ao fato de que durante o tratamento o estômago não os tolera, “obrigando” o paciente a comer moderadamente.

Realize seu procedimento de colocação e retirada com todo
conforto e segurança que só um Hospital pode oferecer.
Calcular o IMC:

Em apenas 20 minutos, sem cirurgia

O médico endoscopista introduz o globo de silicone vazio no estômago e posteriormente o preenche com soro fisiológico até alcançar um volume suficiente para que produza um estado de saciedade permanente.

É um processo rápido que dura cerca de 20 minutos, para além de que sua retirada depois dos seis meses se igualmente simples. O globo permanece alojado no estômago durante seis meses nos quais o paciente leva uma vida absolutamente normal.


Vantagens:

  • Sem Internação;
  • Sem afastar-se das atividades normais do dia-a-dia;
  • Com ótimos resultados para uma perda de peso mais rápida;
  • Não há restrições para atividades físicas;

Promove emagrecimento fisiológico, natural, sem uso de medicamentos para emagrecer, cujos malefícios e efeitos colaterais já foram amplamente discutidos na mídia.
PERGUNTAS FREQUENTES

PARA COLOCAR O BALÃO INTRAGÁSTRICO EU PRECISO FAZER UMA CIRURGIA?

O procedimento é muito simples: a introdução e a retirada do balão é feita por endoscopia sob sedação. Para colocar ou retirar o balão intragástrico não é necessário uma cirurgia.

POSSO SENTIR O BALÃO INTRAGÁSTRICO DENTRO DO MEU ESTÔMAGO?

A sensação varia de pessoa para pessoa. Durante o tratamento é possível que você sinta o balão no estômago, mas após um curto período de tempo essa sensação diminui. Muitos pacientes nos relatam "estômago alto". Isso pode ser óbvio devido realmente à presença de uma "bola"na câmara gástrica.

DEPOIS DE COLOCAR O BALÃO INTRAGÁSTRICO TEREI RESTRIÇÕES EM MINHAS ATIVIDADES?

Após 3 dias da colocação do balão intragástrico normalmente você pode prosseguir com as atividades do dia a dia, inclusive os exercícios físicos, porém de leve intensidade. Também é importante seguir as orientações médicas e evitar a prática de exercícios de alto impacto, como por exemplo, boxe.

Vídeos:






Sobre o CAEDT
Há 16 anos, o CAEDT - Centro Avançado de Endoscopia Diagnóstica e Terapêutica realiza exames endoscópicos diagnósticos e terapêuticos com atendimento personalizado e a confiança de um corpo clínico especializado.

Realizamos todas as modalidades de exames diagnósticos e todos os procedimentos terapêuticos, destacando-se: Enteroscopia de Balão Único ou Duplo, Cápsula endoscópica, CPRE com papilotomia e passagem de próteses e Ultrassom Endoscópico Alto ou Baixo e com Punção.

Coordenado pela Dra. Adriana Costa Genzini, membro Titular e coordenadora de Centro de Treinamento da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva- SOBED e membro da Sociedade Americana de Endoscopia Gastrointestinal, nosso corpo clínico é composto somente por médicos especialistas pela SOBED ou formados por Centros de Referência no país como Santa Casa-SP, FMUSP e Beneficência Portuguesa -SP.


Para agendamento de exames e informações, entre em contato: 
Central de Atendimento: (11) 3019-2030 / (11) 7860.6060 (whatsapp)

Home Nossa História Equipe Notícias Orientações e Preparos Convênios Resultados de Exames Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3019-2030

CAEDT - Todos os Direitos Reservados.
Créditos: Grande Ideia